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Análise do mercado de embalagens no Brasil Source

O tamanho do mercado de embalagens do Brasil é estimado em US$ 36,98 bilhões em 2024, e deve atingir US$ 45,43 bilhões até 2029, crescendo a um CAGR de 4,20% durante o período de previsão (2024-2029). A indústria de embalagens tem experimentado um crescimento consistente nos últimos anos, impulsionado por mudanças na escolha de substratos, nova expansão de mercado e dinâmica de propriedade.

No entanto, a sustentabilidade e as preocupações ambientais estão a tornar-se cada vez mais importantes, e as inovações nas embalagens de papel, metal, vidro e plástico estão a registar um crescimento no mercado.

O aumento do consumo de embalagens plásticas não recicláveis levou a uma maior necessidade de materiais facilmente recicláveis e sustentáveis, como papel e cartão, PET reciclado (rPET) e bioplásticos. A preferência por alimentos processados e embalados também está impulsionando o mercado de embalagens devido à mudança de estilos de vida e ao crescimento económico.

A mudança da população para os centros urbanos é a principal razão para a crescente procura de alimentos processados. A demanda por embalagens flexíveis está aumentando devido à sua capacidade de aumentar a vida útil e a sustentabilidade dos produtos. Tipos de embalagens ecológicas, como vidro e plástico reutilizáveis, também estão ganhando popularidade, e os fabricantes estão fazendo a transição para embalagens recicláveis para atender às demandas dos consumidores.

O setor de comércio eletrônico no Brasil teve um crescimento significativo devido à pandemia e às mudanças nas preferências dos consumidores. Espera-se que os setores de varejo e comércio eletrônico em expansão, bem como a fácil disponibilidade de matérias-primas, criem oportunidades futuras de crescimento para os participantes do mercado no Brasil. Espera-se que a demanda por alimentos embalados, bebidas e outros produtos aumente, alimentando ainda mais a expansão do mercado durante o período de previsão. A indústria de embalagens está sujeita a regulamentações rígidas para garantir a segurança e a qualidade dos produtos embalados e proteger o meio ambiente.

A estrutura regulatória de embalagens de alimentos do Brasil reflete principalmente seus compromissos com parceiros comerciais regionais e internacionais, sendo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária responsável por desenvolver e fazer cumprir regulamentações aplicáveis à maioria dos tipos de produtos alimentícios embalados.

Globalmente, espera-se que o aumento da procura de produtos embalados, impulsionado pelo crescente poder de compra, pelo comércio moderno, pela urbanização e pela crescente consciencialização sobre saúde e higiene entre os consumidores, crie oportunidades de crescimento significativas para a indústria de embalagens pós-COVID.

Fonte: https://www.mordorintelligence.com/pt/industry-reports/packaging-industry-in-brazil

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